vendredi 8 novembre 2013
Formacao continuada, todos entendem a proposta?
A primeira semana do Mooc tutoria motiva os participantes a refletirem como também contribuírem em um Wiki, sobre a questão que não vai calar, que é a posição do tutor perante a legislação.
Participei no espaço de comentários oferecido na plataforma, explicando levemente a minha posição, e desejando aprofundar o intuito e o conceito do que é a Formação continuada dentro do posicionamento do tutor em cursos oferecidos via MEC.
E que este pormenor, se é que pode ser considerado assim, seja oferecido em parceria com a municipalidade que assim o desejem, desde que cumpram as condições oferecidas que incluem aceitar horas dos professores que se dispõem a ser tutores em auxílio a colegas de trabalho.
Vejo nisto uma grande confusão, e um grande redemoinho onde circulam ou podem circular os mesmos erros que agravam a nossa situação.
Dedicarei um pouco do meu tempo a garimpar sobre o tema da formação continuada que segue esta ideia de que professores antigos se capacitem auxiliando professores novos sem experiência no campo de atuação.
A Educação não está lá grande coisa, e eu acho que isso camufla muitos erros. E pior dará continuidade a estes erros.
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire