Mobilizo também este blog tendo em vista a minha incriçao e possível participação em mais um Mooc (em portugues), no caso, sobre Tutoria (c/ João Mattar) vai ser interessante acompanhar, mesmo sem muito tempo, já que a minha atividade se encontra diversificada.
Mas este blog em sua origem é resultado do meu primeiro Mooc , e Change11 - e outros.... , com S. Downes. Realmente me adaptei muito bem a este modo mais livre, quase autodidata, mas com partilha e criação de rede, que existe em um Mooc.
Uma estrategia na verdade para a EaD e com acesso aberto a uma incrível quantidade de pessoas, sendo efetivamente algo muito novo no mundo educacional , bem recente, a partir de 2008, creio eu.
No mais, o importante é diversificar o tema atual, que é a Tutoria, acompanhando as diferentes visões dos participantes. Adianto que dei uma olhada rápida, nos tópicos dos participantes que se apresentaram na plataforma de acesso Moodle- Artesanato Educacional, e pelo visto há uma variedade de experiências por lá; espero eu, que as pessoas envolvidas se libertem das amarras que evitam o compartilhamento e cooperação/colaboração e que possam individualmente interagir com os outros e acrescentar com experiências diversificadas.
Participei do primeiro MOOC ead em 2012 também.
Vamos esperar o melhor!
Olá
RépondreSupprimerAinda bem que posso escrever em português :-)
Também estou no meu terceiro CAMO/MOOC. Eu fiz um lá no Coursera, mm com o Prof. João Mattar (que aconteceu em várias interfaces da chamasa WEB 2.0) e este agora no Moodle.
Eu que me sinto bastante familiarizado com as interface web as vezes acho confuso que o curso escolha várias interfaces diferentes num experimentalismo que faz com muitas pessoas se percam.
A ideia de um curso aberto é interessante mas é preciso ter um rota padrão para os perdidos seguirem.
A experiência do CCk11 era assim também, várias interfaces sem um lógica de uso das mesmas?
abraços