Ainda estou a descobrir como cheguei até aqui, via Arte e Ciência!
Mas, dançando entre as palavras.....
Mas revi o vídeo por 06 vezes, e argumentei que alguém com problemas de fala (mudez) pode se sentir da mesma forma :)
As pequenas apresentações com crianças, em brincadeiras com adultos, aparentam ser exercícios de motricidade humana (no presencial), em atividades físicas, poderia enumerar os seguintes "objetivos":
sincronia, ritmo, coordenação motora, sequência...
Mas como atividades que envolvem aprendizagens que utilizam o corpo (no presencial), mas que são direcionadas, não a uma ordem, mas a uma demonstração, com METAS a serem vivenciadas e que envolvem a Física, conhecimento das sinapses dos neurônios, durante a sua execução, tomando em conta que são adultos e crianças, e principalmente exemplificando a possibilidade do "caos", quando algo imprevisível pode acontecer durante a tarefa.
Outra conexão interessante é a de Energia, a que circula nas ligações entre os neurônios, que fomenta as demandas musculares para a execução da tarefa prevista.
E eu a pensar que as quebras de pratos só aconteciam nas danças folclóricas da Grécia!!!
Virtualmente o uso de vídeo, exemplifica esta transferência de conhecimento que poderá ser ampliada pelos alunos interessados.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire