samedi 3 novembre 2012

future challenges

o ato de avaliar gera imensos debates. E este  debate sempre foi direcionado para o aluno: se alcançou o aprendizado daquilo que se pretendeu, na disciplina, pelo curriculo e professores e instituição.

Mas apesar de que tais praticas avaliativas ,que tomaram força em ambientes academicos a partir do sec. XX ( anos 20) , serem pensadas em direção do aluno, os debates  nunca se posicionaram efetivamente para a pratica dos professores e instituiçoes, com tanto vigor quanto o foram pensados perante os alunos.

As pesquisas se  apresentavam aos alunos, e creio que ainda o são em sua maioria, como formalidades que deviam abranger quantitativamente ou , para muitos qualitativamente, o ponto que o aluno em fim de curso deveria apresentar.
 Esporadicas vezes (duas talvez) fui alvo de pesquisas que envolvessem a minha pratica como professora em relação 'a aprendizagem dos meus alunos.

Leio os textos e encontro que tais praticas eram inicialmente ligadas ao marketing em função do target ou negocios, na atualidade empresas .

 Similarly, academic analytics can be used to identify and predict students who might be at risk, by analyzing demographic and performance data of former students.







Ter acesso ao conhecimento  que pode ser visualizado, do que se constata nesta relação de aprendizagem do aluno e a academia sera revelador.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire