Alguns escrevem sobre as semanas sem a mediação que estava estipulada no calendário MOOC.
Eu observei e escrevi sobre o acontecimento, com a pergunta " o que fazemos quando o Professor não vem!"
Depende de cada aluno ! mas as propostas interrogativas são interessantes !
- os alunos assumem e organizam algo, seria possível questiono.
- perde-se o controle da aprendizagem por não haver um mediador, questiono.
- sera um novo desenho de autonomia, já que a necessidade pode ser a mãe da invenção! uma boa resposta da Vanessa!
Mas se não houvesse facilitadores no MOOC, e somente os temas, como:
semana X = video
semana Y = um blog
semana Z = Pedagogia
semana K= FB....
Deixamos de debater alguns destes temas ou não, questiono!
Depende de cada aluno ! mas as propostas interrogativas são interessantes !
- os alunos assumem e organizam algo, seria possível questiono.
- perde-se o controle da aprendizagem por não haver um mediador, questiono.
- sera um novo desenho de autonomia, já que a necessidade pode ser a mãe da invenção! uma boa resposta da Vanessa!
Mas se não houvesse facilitadores no MOOC, e somente os temas, como:
semana X = video
semana Y = um blog
semana Z = Pedagogia
semana K= FB....
Deixamos de debater alguns destes temas ou não, questiono!
I wonder how participants used or strengthened connections during the week without a teacher. How did people continue writing, learning, reading and connecting about the topic? Which ties grew tighter?
RépondreSupprimerolá, eu traduzi a sua pergunta e tenho a mesma opinião. Na verdade muitos de nos nos engajamos mais em nossas procuras, nas pessoas que escolhemos por afinidade. Alguns nada escreveram, mas outros sim, em uma espécie de retração dos laços, mas uma retração positiva. Um engajamento mais pessoal.
RépondreSupprimerObrigado por seu comentário.