MOOC #change11 - o conteúdo é liquido (volume constante, forma variável) |
Ainda com a Nancy encontro que conectar pessoas transforma o modo de pensar,as pequenas ações contribuem para esta mudança e enfrentar novas praticas significa dar um salto qualitativo nesta mudança.
Mas na verdade quando a criança amplia seu mundo familiar direcionando-se para o ambiente escolar esta ampliação ocorre também, principalmente porque a escola deveria ser considerada uma rede social.La encontram-se os grupos, os nós, porem a escola foi implantada em uma atmosfera hierárquica, uma instituição com pouca liberdade e muitas obrigações.
Leio o blog da J. Mcness, “… social artist invites you to engage – listens, empathises, values, validates, amplifies and most of all asks the questions that will create the social space needed for learning.”
Releio o MOOC e acredito que esqueci o T. Bates, mas não considero um esquecimento. Efetuei a leitura sobre a Gestão das tecnologias e a necessidade de reinvenção do ensino superior.
Erik Duval me faz refletir sobre as minhas pequenas ações com as crianças, os videos, as fotos digitalizadas ou seja a tecnologia presente nas aulas com crianças. Elas nasceram no Séc XXI e seria irresponsabilidade minha não corresponder a esta expectativa. As aulas fluem melhor com a " abundancia" de feedbacks através da tecnologia.
" If our students will live in an even much more abundant world (Moore's law is exponential!), then we need to prepare them to leverage that abundance – we should certainly not exclude it from our classrooms! "
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire