Unir idéias é necessário para entender o todo
.
Porque no primeiro post relativo a semana 4#cck11, evoquei o início do séc. XX?
_ As mudanças sociais fervilharam nas primeiras décadas; os anos 20 foram denominados "loucos" já que havia uma efervescência de um novo posicionamento social, de idéias em vários setores e tendências a romper com a rigidez do séc. XIX.
Porque retorno agora ao texto de G. Siemens - semana 1 #cck11, implicado com a Teoria da Aprendizagem em uma era digital?
_ O impacto das redes sociais e da teoria da complexidade na aprendizagem apontam para um percurso não linear, mas que repetem a efervescência de novos posicionamentos, da importância da junção e conexão de novos setores e idéias, e mais uma vez a tendência de romper com o séc. XX, onde as conexões entre idéias e campos diferentes criam inovações e com uma imensa velocidade.
"Connectivism presents a model of learning that acknowledges the tectonic shifts in society where learning is no longer an internal, individualistic activity." (G. Siemens)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire