mardi 15 mars 2011

Semana 9 -Open source




Kinovea é uma solução de código aberto e livre para análise de vídeo.

Ele é usado principalmente pelos treinadores desportivos e atletas para explorar, estudar ou um comentário de desempenho.

Além deste foco principal, Kinovea também é utilizado por artistas de animaçãopediatras , e os engenheiros da ergonomia . AQUI!




Há uma distinção significativa entre Open Source e Free Software.

Open Source é desenvolvido em grupos com níveis elevados de contato entre usuários e desenvolvedores de software.[...] O processo é muito transparente - um debate do criador de software e usuário.[...]Open Source é o processo democrático de desenvolvimento de software, envolvendo muitos programadores e utilizadores diferentes.

Software Livre, por outro lado, geralmente é desenvolvida por pequenos grupos de programadores altamente qualificados. (o que levou Raymond para classificar o modelo de desenvolvimento de Software Livre, como catedrais "cuidadosamente criado por mágicos", e Open Source como um barulhento bazar "com diferentes agendas e aproximações ").George Siemens


"But the most important thing for the future of the software community is for people to be thinking about the issue of the freedom."Stallman



Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire