vendredi 23 novembre 2012

transformação da aprendizagem




Eis o vídeo sobre objeto de aprendizagem - Moocead, 
Eu respondi aos 5 primeiros videos da sequencia de um dos coordenadores do Moocead, mas evitei responder sobre o design. Não gosto de designs em EaD que aprisionam. Um bom design deve auxiliar e cooperar para a liberdade de agir do professor., em constante mutação para atender aos alunos.
Mas o que ocorre para efetuar correspondência para este vídeo se refere a objetos de aprendizagem na perspectiva do aluno.
Não consigo representar a via única do objeto de aprendizagem pelo professor, sem o retorno do aluno.
Postados e apresentados na mesma interface.
Eis o seguinte questionamento:

A criação de objetos de aprendizagem fica restrita ao professor?
A criação deste objeto de aprendizagem deve ser a preocupação única do professor quanto à tecnologia?
ou ele pode modelar?
O aluno não deve  também se apoderar dos objetos de aprendizagem e recria-los, demonstrando assim a sua aprendizagem?
e o conjunto de alunos, ao utilizar estes objetos, em seu livre arbítrio, não constroem a diversidade de pontos de vista? 
 Não seria esta a saída?




Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire