samedi 7 mai 2011

Saúde- lazer




Tantas falhas, no sentido do vídeo! a cantora sem sapatos adequados é uma delas...entre outras...

Mas acerto quanto ao objetivo de saúde. As crianças estão mais obesas, para ser gentil poderíamos escrever "gordinhas".

Mas será sempre culpa da tecnologia, Tv ou mesmo da violência quando os pais proíbem ou cerceiam as crianças de brincarem ao ar livre?
Ou a família não se alimenta corretamente?
Em pequena pesquisa quando lecionei  Educação Comunitária notamos que nos supermercados houve um aumento das prateleiras de refrigerantes em detrimento da prateleira do leite em caixa e frutas .E um grande aumento na prateleira de massas, que são carboidratos mas sem a proteína e sais minerais, como ficaremos?

Outra pesquisa onde repartimos a nossa cidade em áreas mapeadas, buscamos áreas de lazer para convívio comunitário e o resultado indicou áreas de nível econômico mais baixo sem locais de prática esportiva e de lazer.

Mas todavia existem iniciativas pródigas e uma melhoria neste sentido.
Mas os alunos notaram uma diminuição de crianças em parques municipais, brinquedos em mal estado de conservação e um equipamento esportivo que repete o que acontece nas escolas, as medidas oficiais são para adultos, o pensamento unido com a ergonomia custa caro, nas escolas e nas políticas públicas.

As praticas mais em voga são as que são pagas e as oferecidas por projetos municipais não contam com instalações adequadas.
ë



Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire