lundi 9 mai 2011
como Saber do XXI , se há dificuldades com o XX?
Eis aí uma postagem em um novo ambiente criado por uma pessoa amiga!O ponto sobre os mapas é interessante, na medida em que os mapas velhos não são mais importantes não deixa de ser necessária a competência procedimental de "ler mapas"! ou construir mapas, na verdade estamos a falar sobre orientação, saber se orientar em um novo tempo, embora reconhecendo os saberes de outros tempos passados!
Hoje, segunda, responsabilizei-me por uma vivência sobre Didática e Metodologia direcionada especificamente a área de trabalho, basicamente o Be a bá !
Explico, um plano de ação com foco social e esportivo, ou como se planejam projetos, ou na verdade como está o planejamento do projeto!
Não deixam de ser aulas. Vamos ser enfáticos, são aulas!
Sabemos que entre o que se propõe por escrito (teoria) e o que se executa (pratica) existem diferenças, já que cada um vê e aplica a evolução de uma aprendizagem, do simples para o complexo, em uma visão individual principalmente se não há um direcionamento ou se as reuniões ficam perdidas entre o que se pensa fazer e entre o que se faz!
Pensamentos soltos, falta de conexão entre as partes e falta de simbiose entre os participantes.
Triste cena da educação, na educação, em diversos pontos do serViço publico.
Ao final de um dia de trabalho as incoerências encontradas transformam-se em apreensão!
como pensar e refletir o XXI se ainda mal apreendem vivências do século XX?
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire