mardi 29 mars 2011

EaD, CCK11 - I

Quem sabe hoje consigo expressar, com uma maior liberdade, sobre a minha sensibilidade e a minha impressão para com a EaD, e a experiência CCK11.

Os dias anunciam o mês de Abril com extrema velocidade; o cronograma não mais indica dias ou finais de semana livres.
I - Planejar e esperar o melhor do que se planejou é sempre muito bom, o difícil fica por conta do que não aconteceu, este é o primeiro ponto em que sou sensível.

 Esta é a semana 11 e a última semana aproxima-se. Sinceramente pensei que não iria dar conta do curso. Agradeço a quem me fez a indicação, a @daisygrisolia.
Mas levei a vantagem em termos de ser disciplinada e portadora da minha inseparável vontade de aprender e ler.

Não imagino se, de todas as postagens que aqui efetivei, a compreensão do Conectivismo ocorreu sem falhas.
II - As falhas acontecem, apesar das melhores intenções!

Obstáculos ao processo não deixaram de acompanhar as semanas em que estive envolvida no MOOC. Mas percorrer as leituras do Stephan Dowens, decifra-las principalmente quando o sentido metafórico estava presente, foi muito bom.
A sua escrita (estilo) é densa, por vezes apressada, provocadora e faz referência em hipertextos a vários conhecimentos, conceitos onde se faz necessário uma verdadeira localização geográfica, no bom sentido.

III - Sei que devemos nos deixar levar ao sabor dos acontecimentos, mas algumas coisas possuem o sabor de prioridade e nestes casos sou sensível.


Proponha-se a uma postagem por dia e deixe o pensamento navegar com liberdade, este foi o meu lema.
A urgência em cumprir o que estipulei a mim mesma sempre compareceu.
 Uma das ultimas postagens, sobre Literacia LOLcats, foi mobilizadora, na medida em que refleti que deveria criar uma imagem, com uma curta frase e aplicar os diversos conceitos , pois só ler não basta.





 

2 commentaires:

  1. Bem aqui vai...parece que perdi a versão anterior...

    Fico feliz de saber que vc está aproveitando e admiro sua disciplina. Mas há um ponto que eu gostaria de levantar...algumas pessoas aprendem mais borboleteando por aí do que seguindo rigorosamente roteiros pré-formatados. Harrison Owen (criador do OPen Space) e Augusto Franco se referem a eles como POLINIZADORES. Embora, por circunstâncias da vida, eu não tenha conseguido publicar tudo que gostaria durante o curso, não deixei de acompanhar a meu modo as discussões, textos e fóruns. E tenho certeza que estarei por aqui no CCK12, 13, 14...por um único motivo, aprendi mais neste experimento do que em qualquer outro curso regular. Na verdade este é um des-curso, que vai muito além do simples discurso. Valeu meus amig@s!

    RépondreSupprimer
  2. rsrsrs, então andas a comentar a minha postagem!! obrigado!
    Entre Roteiros pré-formatados e andar em metamorfose , como as borboletas, prefiro as borboletas!
    Mas diga-me, o cck12 ou cck13 não são iguais?
    beijo

    RépondreSupprimer