mardi 15 février 2011

#cck11 - Semana 5 - Contrastes II - Redes

Parecem Pólens! Parecem flores!
Algo de abelhas conseqüentemente poderemos encontrar em nós!

Eis exemplos de gráficos de redes.
Aqui

Nos grupos encontramos a emoção; a paixão arrebatadora ou algo mais protetor como o amor.
A identidade no grupo por vezes é um fardo, concordo com o S. Dowens.

Nas redes é necessário agir com a razão.
A necessidade de aprender  e a sede de conhecimento nos empurra para a rede;
Na rede encontramos a diversidade, embora nem todos estejam prontos para aceitar-la. A não ser que seja conveniente.
Entramos neste fluxo de informações em rede e exercitamos em cada clique o direito de sermos autônomos.
Por favor não se pode confundir com "automatismo".
As maiores "propriedades"de uma rede são, a distribuida ( nos grupos é distributiva) e a associativa, através das conexões feitas.
O exercício conectivo no início é receptivo, onde você inicialmente recebe muito mais do que informa.Presumo que se efetiva aí uma forma de "colheita" , que é melhor do que utilizarmos "coleta". Mas quem exercita a ação de pescar utiliza as redes pacificamente.A dimensão da malha da rede é um outro atrativo e é dependente do que desejamos pescar.
As comunidades de prática estão dentro da rede e a Educação e os professores aproximam-se lentamente deste meio apesar de que muitos professores contam com artefatos online mas encontram dificuldades em adapta-los aos seus objetivos de ensino. Um paradoxo.
O individualismo expresso nesta forma de atuação diz respeito ao indivíduo, mas não condiz com um profissional atualizado.

Concordo com as atuações sugeridas em outro texto, sobre modelar e demonstrar para os alunos, na medida em que se pratica  em conjunto a reflexão sobre as informações adquiridas.



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