vendredi 8 février 2013

A arte e o Futuro

Acompanho desde o primeiro evento a Jornada EaD: O futuro da arte e aproveito para recordar os pontos que foram importantes, nestas participações, em meu percurso como Professora e Tutora de um Polo em uma IES.
No evento que aconteceu em 2011,  foi com imenso prazer que conheci o Prof. Marco Silva , o Prof. Romero Tori e a Profa. Lynn Alves, palestras que se adequavam ao meu interesse naquele ano, embora seja notório o cuidado do Joao Mattar em ampliar o foco educacional e nao so, para que  muitas pessoas sejam contempladas  diversificando as temáticas abordadas, o que não deixa de ser uma arte! 
No evento que aconteceu em 2012,  com o Marco Silva  sanei muitas  duvidas que haviam sobre os problemas que envolvem a Docência online, embora que, em minha atuação, para com os meus alunos o ponto de interesse é a atuação destes no presencial, havendo aí algo importante na  Docência com formação na modalidade EaD que poderíamos chamar de uma espécie de "translado" dos alunos de uma plataforma Moodle para a atuação no real da Educação em escolas dos municípios distantes da capital do estado.O que não deixa de ser um fortalecimento da EaD no campo presencial da Educação.

Para mim o ponto alto foi o debate do Prof. Valente, do Prof. Moran e outros como uma "arte do encontro", embora haja tanto desencontro pela vida! 

O futuro que ocorrerá em Abril, 2013, para minha alegria, contará com a Andrea Filatro, a Maria Elisabeth B de Almeida e a L. Santaella com temáticas que se adequam ao meu trabalho mais uma vez.

Vamos esperar pacientemente esta ocasião.
Espero realmente estar lá!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire