samedi 8 décembre 2012

o que ainda está por vir - Mobilidade


Dialogo entre o celular e o tablet by T on GoAnimate

Animated Presentations - Powered by GoAnimate.

Allumni do Futuro


Gostaria de deixar aqui algumas impressões sobre o uso do Tablet em nossa área profissional.

A mobilidade entre os alunos em ambiente aberto, com acesso ou não, facilita e incrementa as nossas aulas.

Os tablets mobilizam as crianças em uma aprendizagem prática , e acessível por podermos alcançar os alunos em nosso espaço de trabalho, que é muito maior do que uma sala de aula tradicional.

Foram ofertadas 08 horas, em um Congresso estadual, para um pequeno workshop como Seminário para uma divulgação em conjunto dos alunos com a Tutora, e que contou com 10 tablets (alugados) como inovação tecnológica  para todos.A presença dos tutores do curso  se fez pelo numero de 04 interessados. Mas todos os alunos do Pólo compareceram e vivenciaram a mobilidade dos tablets oferecidos como material de aprendizagem já que muitos não têm acesso por motivos econômicos ao aparelho.


2 commentaires:

  1. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreSupprimer
  2. Prezados,bom dia. Aqui no Brasil são 11:30h
    Estou gostando muito de participar desta jornada, como diz LúcidaTaslúcida, é de alto nível e de uma organização privilegiada. Gostaria de deixar uma pequena contribuição, uma vez que pude observar e aprender como o desenho de um bom curso deve envolver as redes sociais de uma forma estratégica pela dinâmica e colaboração que ela leva aos alunos cursistas. Tenho divulgado no meu facebook, e seguindo no meu blog, para aprender um pouco mais sobre o MOOC Ead e divulgar entre os amigos. Também acredito que em um futuro próximo teremos vencidos alguns obstáculos a fim de promover nos cursos de licenciaturas e nos professores atuantes a inserção, o mergulho dentro desta nova forma de aprender.
    Assim faço um convite aos caros amigos para saírem da obsolescência.
    Um forte abraço, Maria Luisa Vieira Xavier

    RépondreSupprimer