mercredi 18 juillet 2012

the flowers of learning

" Nem tudo são flores!"

Estou a escrever que nada é fácil!
Principalmente quando os alunos não tem uma larga visão sobre amplitude do mundo digital, quanto ao futuro, e as ideias criativas que podem ter como futuros professores conectando-se com os futuros alunos.

Estou a pensar no minimo de um PLE que tento oferecer a todos eles para que, ao fazerem uso no blog coletivo, possam  sair do curso de formação com estes canais digitais prontos para serem utilizados. Eu gosto muito deste video do S. Dowens.

Mas não se mostra fácil o caminho apesar de utilizarem com o blog coletivo as diversas ferramentas!
Explico o que ocorre:
- os alunos aprendem a utilizar as ferramentas de vídeo, slides, imagens digitalizadas quando se posicionam diante das suas atividades, estagio, vida pessoal...direcionadas a mim, como tutora, aos colegas e a eles próprios!
- embora estejam em estagio supervisionado, a maioria dos meus alunos universitários ainda não refletiu sobre uma abordagem em suas atividades de estagio que envolvam as crianças e escolas onde atuam com a tecnologia!
- a utilização de imagens (fotografias digitalizadas) se mostra o meio mais regular, o que na verdade já é bom, mas..............eu não estou satisfeita principalmente porque o retorno das imagens e a ideia de pequenos videos não sao redirecionados para aquelas crianças onde eles, os universitários, se encontram em atuação em sua experiencia como futuros professores.

Este deve ser um habito a ser instaurado, envolver os alunos com a tecnologia com o movimento deve ser algo implementado desde cedo na formação de futuros professores.
Mas este exemplo aqui!!! UAUUUU! Eu estou a procurar o pouco que sei!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire