jeudi 26 juillet 2012

Relationship of pertinence



Tento escrever sobre meus alunos, mas o que recordo se refere a Teoria dos conjuntos (Matemática).

Relação de pertinência Cada aluno da classe tem uma mesma propriedade: estar na sala de aula. Assim, ao falarmos neste conjunto estabelecemos a possibilidade de averiguar se uma pessoa pertence ou não a ele. O conceito básico da teoria dos conjuntos é a relação de pertinência representada pelo símbolo Î. AQUI


















Apesar desta referencia no momento em que escrevo o meu pensamento abrange o sentimento de pertencimento de um aluno EaD ( e-learning) quanto ao todo que é uma Universidade.

Uma aluna escreveu no blog coletivo sobre a sua experiencia de estagio com o conteúdo artístico da DANÇA.
O pequeno vídeo que ela postou mostra uma coreografia que ocorre em uma festa escolar. Como feedback indiquei alguns itens do professor especialista e o meu desejo era contribuir com links sobre Laban e alongar a conversa.
Mas eu fiquei estupefata com o desconhecimento da aluna sobre um grupo de dança da mesma universidade a que ela pertence e do mesmo professor especialista a que fiz referencia e do qual, pelo visto,  a aluna desconhecia inteiramente..

Mas afinal qual o sentimento de pertencer ou não a um grupo, ou de se estar inteirado não somente do conteúdo curricular mas também nas atividades extras oferecidas no ambiente formal universitário.
Algo a pensar.................................



Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire