samedi 24 mars 2012

I'm also looking for what's new. (S. Dowens)


Em uma das minhas ultimas postagens eu escrevi que uma plataforma na educação a distancia, pode servir como caminho seguro ou como paredes iguais ao presencial.

Li com interesse a palestra do S. Dowens e achei interessante a seguinte frase, " Educação como plataforma" e realmente fica diferenciado do conceito em uso de Plataforma para Educação.

Eu gosto muito destas palavras "That said, education has a role, and a significant role, in the quality of life that people who are educated can have" 
Mais adiante ele exemplifica sobre tipos de Interação, a do evento, a de trocas de mails e comentários em blogs e a que acontece no MOOC, em uma agregação, que suplanta as outras.
Não é uma questão de absorver, recordar, memorizar conteúdos e sim de procurar o material, instituir um local e se agrupar com pessoas com que tem afinidades.
E tambem o modo em que eu mesma me moldo, nesta aprendizagem.

1 commentaire:

  1. being connected is more important than what we are talking about, according to Stephen. It is not the all about the content, but the connections are important. (slides 22 and 23) MOOC is a game to play, not a procedure to write about.

    RépondreSupprimer