lundi 28 février 2011

Liberdade e escolhas

"I have found that in nearly all situations I can view what is happening in Complex Adaptive Systems terms and that this opens up a variety of new options which give me more choice and more freedom." Peter Fryer

O sistema adaptativo complexo torna-se uma regra de sobrevivência.Claro que sim !

Por quantas vezes tentamos e conseguimos uma adequação a uma certa situação? pessoas, conhecimentos, quando o raciocínio nos indica a melhor forma para a adaptação, caso a desejamos que aconteça.
É a vida, sim!
Nas avenidas, preenchemos espaços vazios que indiquem a melhor maneira de ultrapassar os obstáculos. Ou o que despretensiosamente imaginamos como obstáculos.

OPS! estou RE-construindo a postagem, pois isso pode acontecer, a um sistema adaptativo, pequenas causas podem ter grandes resultados. INTERAÇÃO NÃO-LINEAR!

Como é um tema altamente INTERDISCIPLINAR, a reflexão de cada um mobiliza a flexibilidade inerente do tema.Buscamos respostas para a vida, já que o sistema é mutável.

Os 03 princípios fundamentais: a emergência dos fatos em oposição ao pré-determinado,quando a história é irreversível o futuro se torna imprevisível.

!Que frase !
Outra: é que todo sistema adaptativo complexo tem uma história, uma evolução e o passado é co-responsável pelo seu comportamento atual.

Mas, será possível concentrar e ler sem haver variação em meus pensamentos !


FOLK COMPLEXITY by Tatiana Plakhova from Tatiana Plakhova on Vimeo.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire